Santos não desiste e tenta nova cartada por Jean Lucas
Desde a eliminação do Santos na fase de grupos do Campeonato Paulista, a diretoria do clube, comandada pelo presidente Andres Rueda, ainda não realizou nenhuma contratação. Entretanto, existe um consenso no ambiente interno de que o técnico Odair Hellmann precisa de , pelo menos, mais sete reforços.Um dos nomes mais comentados é o do meia Jean Lucas, que defende o Monaco, da França.
Segundo informações do jornalista Ricardo Martins, divulgadas no programa Domingo Esportivo, o Peixe enviou uma nova proposta para contar com os serviços do jogador, e deve receber uma resposta até esta terça-feira (21).
O sentimento é de que esta será a última proposta para repatriar o atleta, que chegou a vestir a camisa alvinegra em 2019, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.
Esperanças de Odair Hellmann
Na última semana, Odair Hellmann conversou com os jornalistas em uma coletiva de imprensa no CT Rei Pelé, e revelou que a negociação por Jean Lucas estava complicada, muito pelos termos pedidos pelo Monaco.
O meia não vem atuando pelo clube francês, mas os mesmos não estariam dispostos a liberá-lo por empréstimo se a proposta não girasse apenas com suas preferências de negociação. Vale lembrar que o Santos passa por uma complicada crise financeira, e não possui aporte financeiro para realizar grandes contratações.
“Peço para que não iludam o torcedor. A negociação está quase zero. Não vou dizer que não quero o jogador, porque eu quero. Mas a negociação é quase impossível”, disse o treinador.
Jean Lucas foi comprado pelo Monaco junto ao Lyon em 2021, por 12 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões na cotação na época). O jogador de 24 anos possui contrato com sua atual equipe até 2026.